quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Credicard Hall - Lembre-se: Credicard é um cartão de crédito!

Normalmente escrevo posts técnicos. Hoje é desabafo.

Tentei comprar o ingresso para o show do Ozzy em Sampa (Abril/2011). Primeiro pela Internet. Descobri que há uma "taxa de serviço" de 80 reais + taxa de envio. Isto é quase o preço do ingresso. Há apenas um local para a venda sem esta taxa: Estacionamento do Credicard Hall.

Fui até lá. Qual a surpresa? Para comprar no ponto de vendas tem de apresentar a carteirinha de estudante. De todos os ingressos a serem comprados. E a atendente anota a caneta o nome do estudante no verso do ingresso. Como faria para comprar para os colegas de Maringá que me pediram? Não pode ser xerox, cópia, scanner. Documento original ou um atestado de matrícula original com carimbo e assinatura da instituição. Piada. Porque piada? Na compra pela Internet não tem de apresentar carteirinha de estudante. Basta pagar a tal taxa...

Fui hoje comprar o ingresso. Carteirinha de estudante na mão. A chuva tinha parado. Então veio o trânsito. O trajeto que tinha demorado 20 minutos na primeira vez demorou 40. Entrei as 20:02. Bilheteria fechada. Não dá para vender. Pior, no meu relógio era 20:04, no do segurança era 20:06, no do carinha da bilheteria, 20:05. E o carinha riu. Bastante. Deve ser algum tipo de aposta de fim de expediente: Quantos vamos deixar sem ingressos hoje?

Logo após chegou um casal. Tinham ido comprar sem carteirinha. Foram em casa buscar suas carteirinhas e chegaram, segundo o vigia, 20:07. Atrasado demais.


Sentei para relaxar e fumar um cigarro. Pode apostar que há um pouco de tensão. O vigia se aproximou e me pediu para ir embora. Ao ver que não me dispunha a sair (fumando, de moto, na chuva) "alisou" o seu revólver e pediu novamente. Pra terminar a jornada insólita fui tratado por bandido. Fantástico.

 Situação as 20:52, quando cheguei em casa e o trânsito já tinha "acalmado".



Complicado é ficar com esta certeza de que todo este atendimento ridículo, todo este protocolo bizarro é só por conta da tal "taxa de serviço". Parabéns ao Credicard! Quase conseguiu me desmotivar a ver o Ozzy. Parabéns aos funcionários que devem receber um ótimo salário ou uma boa comissão sobre vendas na Internet.


Fonte da imagem: http://cetsp1.cetsp.com.br/monitransmapa/painel/

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Arduino - the documentary

Foi lançado no começo de janeiro de 2011 um documentário sobre o Arduino. O documentário encontra-se disponível para download ou para assistir on line no site:

http://arduinothedocumentary.org/
  
Veja o poster:


Para assistir, siga o link:
http://arduinothedocumentary.org/
 
Agradecimentos ao Julian Jaramillo que me enviou a notícia do lançamento.