terça-feira, 3 de novembro de 2009

Alterando o papel de parede da tela de login - Ubuntu 9.10

Eu gostava mais do antigo gerenciador de telas de login do Ubuntu. Bem, deve ter algum motivo para isto ser chamado de "evolução". Agora, para alterar o papel de parede do login digite o seguinte comando no terminal:


$ gksudo -u gdm dbus-launch gnome-appearance-properties





Selecione o papel de parede e o tema que mais lhe agrada.


Fonte:
http://wiki.archlinux.org/index.php/Gnome_2.28_Changes#Configuring_gdm_2.28

4 comentários:

Humberto Carvalho Jr. disse...

Cara,

QUando inicio meu Ubuntu 10.04, agora sempre aparece a janela de preferência da aparêcia. Não sei como parar com isso.

Como devo fazer para corrigir? ou mesmo para retornar minhas configurações iniciais, padrão do Ubuntu?

Abraço.

Anônimo disse...

Também estou com o mesmo problema do Humberto Carvalho. Alquém pode nos socorrer?

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema do Humberto Carvalho e o Anônimo!

Schiavoni disse...

Verifique se no diretório do autostart do gdm (/usr/share/gdm/autostart/LoginWindow/) não consta o seguinte link: gnome-appearance-properties.desktop

Se constar, apague-o.

rm /usr/share/gdm/autostart/LoginWindow/gnome-appearance-properties.desktop