terça-feira, 17 de maio de 2011

Usando nomes para placas no Jack

No meu estúdio eu tinha um problema: duas placas de som no mesmo computador. Uma era a onboard, que eu não conseguia desativar nem pagando, e a outra um Delta LT 1010. Mesmo usando dois presets diferentes sempre havia o problema de o computador colocar as vezes uma e as vezes outra como hw:0. No LAC 2011 eu aprendi como fazer isto ser mais inteligente: usar o nome da placa.

Veja só. Primeiro use o comando: 

cat /proc/asound/cards

Isto irá retornar o nome de suas placas. No meu caso:

 0 [Intel          ]: HDA-Intel - HDA Intel
                      HDA Intel at 0xda500000 irq 49

Bem, agora é só colocar o nome dela na linha de comando do jack, ou, se preferir, no qjackctl.bin.

Tela do qjackctl.bin usando o nome da placa de som

Fonte:

http://jackaudio.org/device_naming



Nenhum comentário: