"Ela é minha menina
E eu sou o menino dela"
Há algum tempo que distribuições de software, principalmente de Linux, possuem um número e também um nome. Desta vez, a versão 2.1 do 64 Studio foi lançada com o nome "A minha menina" em homenagem a canção do músico brasileiro Jorge Ben (Jor). Não, não é a tradução disto para o inglês, é exatamente isto: A minha menina.
O 64 Studio é uma distribuição de Linux voltada para áudio e Multimídia. Baseada no Debian 4.0 (também chamado "Etch") possui em suas configurações Kernel RT e várias aplicações para multimídia. O Debian é uma distribuição de Linux muito utilizada em servidores devido a sua estabilidade. Ao contrário de outras distro, o Debian costuma lançar novas versões apenas de 2 anos em 2 anos pois todos os pacotes de uma versão são auditados pela comunidade de desenvolvimento.
Com o objetivo de corrigir alguns erros e atualizar versõe de softwares, "A minha menina" veio substituir a versão "Eletric", também chamada de 2.0, lançada em Julho de 2007.
Como brasileiro, nada melhor do que saber que uma distribuição de Linux veio buscar em nossas terras a inspiração para seu nome. Agora, fica a dúvida de como ficaria a pronúncia de "A minha menina" pelos vários utilizadores desta distribuição em outros países.
A canção "A minha menina" do Jorge Ben (na época não tinha o Jor) foi regravada pelos Mutantes e também pela banda inglesa The Bees. Para ouvir a canção e ver a letra, clique aqui. A versão dos Mutantes também se encontra online neste endereço.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário