sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ler código de barras com Java

Trabalhei em um projeto que envolvia leitura de códigos de barra e identificação de imagens. Procurei um componente Java pronto que fizesse a identificação de código de barras e não encontrei. Quando você acha que tudo já foi desenvolvido / feito, procura por um componente relativamente simples e não encontra. Bem, eu fiz um. O código está disponível no sourceforge. Se você está procurando algo parecido e não encontrou, experimente usar o meu. Talvez não resolva seu caso, mas você pode alterar o código-fonte. Como o google não procura dentro do source forge estou fazendo este post apenas para que meu código possa ser encontrado por quem procura algo similar. Segue o link.

http://sourceforge.net/projects/javabarcoderead/

Working with image identification I looked for a Java component to read barcode images. I found nothing so I did one. It worked to me, maybe it will work to you but you can change the source code to make it better. I posted it here because Google don't search inside source forge. There is a link above. Hope it helps.

11 comentários:

Unknown disse...

Your Java barcode library is v good, thanks and i am looking for the same but i dont know how to use it. It does not have a documentation.

Can you send me a demo on how to use it please. My email address is saeedcs@gmail.com

Thanks.

Anônimo disse...

Boa tarde professor, tentei usar seu codigo, ele é um jar executavel mas não rodou, gostaria de saber se esse seu leitor de código de barras é para imagens ou para pistolas de leitura. obrigado.

Schiavoni disse...

Olá
Ele não é um jar executável mas um componente de software que vc importa em seu projeto e utiliza para ler códigos de barras.
Há no projeto uma classe Main que demonstra como utilizar o componente. Há também 2 imagens que podem ser utilizadas para teste.
O componente é para leitura de imagens. Leituras em pistolas são simples pois as mesmas fazer uma entrada como o teclado, já convertida para o valor do Código de barras.
Abraços
Schiavoni

Felipe Quintella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O seu jar parece ser utilizavel mas nao tem nenhuma documentacao dele no sourceforge como posso usar? obrigado

Unknown disse...

Preciso de um leitor que ao mesmo tempo leia código de barras e gabarito como de vestibular, se tiver entre em contato fredsem@gmail.com

Lucas disse...

Bom dia. Baixei sua API, tive que fazer uma eng. reversa para ter acesso a algum source. Você licenciou como open source mas não encontrei em nenhum lugar o source de sua API.
Estou trabalhando na completa decodificação de sua API, caso você se importe com isto ainda, por favor poste o source. E caso eu termine aqui antes, eu posto em outro lugar citando o autor (não quero créditos, quero facilidade de uso para devs) e redirecionando para seu blog e para seu link do source-forge.

Agradeceria pela ajuda.

Schiavoni disse...

Olá Lucas
O código-fonte está disponível no sourceforge via CVS. Experimente o seguinte comando:

cvs -z3 -d:pserver:anonymous@javabarcoderead.cvs.sourceforge.net:/cvsroot/javabarcoderead co -P BarCodeReader

Além do diretório src há no CVS o diretório para um projeto do NetBeans.

Qualquer outro problema, entre em contato.

Abraços.

Cristiano Guimarães disse...

Desculpe a ignorância professor, mas sou iniciante em java e estou desenvolvendo um projeto para pós graduação e talvez seu software possa me auxiliar muito. Mas não sei como trabalhar com o CVS para baixar o source. Se vc puder postar uma explicação, seria de grande valia. Desde já agradeço.
Cristiano

Cristiano Guimarães disse...

Esqueci de mencionar no post anterior... qualquer resposta pode ser enviada para: canapolis@netzap.com.br

Sergio disse...

Fiquei interessado nas totinas porem tb não sei como trabalhar com o CVS para baixar o source. Se vc puder enviar o projeto com os fontes para sergiolclage@gmail.com. Desde já agradeço.