domingo, 24 de agosto de 2008

Todo adolescente deve ter um Revolver

Eu não sei qual seria a idade certa para isto. Bem provável que ao ingressar o ensino médio, o antigo segundo grau. Algo entre 14 e 15 anos. Todo adolescente deveria ganhar um Revolver. Não apenas ganhar mas aprender a usá-lo.

O Revolver é um divisor de águas. Quanto a isto, não há o que negar. Ter um Revolver também é passar por este divisor de águas. Eu comprei meu Revolver por volta dos 23 anos de idade. Deveria ter comprado antes. Apesar disto, não acho que embarquei tarde demais nas sensações que só um Revolver pode proporcionar.

Já diria a Fernandinha Takai do Pato Fu: "Mamãe ama é o meu Revolver". Tem de aprender a revolver. Sim. Revolver. Não Revólver. Revolver. Direita volver, esquerda revolver.


O Revolver marca o início de uma nova era na discografia dos Beatles. O que veio depois, só veio porque o passo mais importante já tinha sido dado: Era preciso Revolver.

Em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band a banda pensou em fazer um disco que não seria tocado ao vivo, podendo, com isto, extrapolar as possibilidades que o estúdio de gravação oferecia.

Isto foi apenas conseqüência do Revolver. A banda já tinha gravado EleanorRigby com um arranjo que a banda não conseguiria fazer ao vivo.

O que o Revolver tem?

1 - TAXMAN
2 - ELEANOR RIGBY
3 - I´M ONLY SLEEPING
4 - LOVE YOU TO
5 - HERE THERE AND EVERYWHERE
6 - YELLOW SUBMARINE
7 - SHE SAID SHE SAID
8 - GOOD DAY SUNSHINE
9 - AND YOUR BIRD CAN SING
10 - FOR NO ONE
11 - DR ROBERT
12 - I WANT TO TELL YOU
13 - GOT TO GET YOU INTO MY LIFE
14 - TOMORROW NEVER KNOWS

Bem, se você ainda não tem um Revolver, acho melhor começar a pensar em revolver!

Links:

Nenhum comentário: